sábado, 22 de fevereiro de 2014


Eu testei: Umectação Capilar

0

 Oi oi! 
Aqui é a Prii, vim pra somar na equipe do Comportadíssimas. Esse é o semanal EU TESTEI, onde uma vez por semana nós vamos trazer algo que testamos na pele, nos cabelos, maquiagens...

O eu testei de hoje é sobre cabelos! Eu testei a umectação com leite de coco. Umectação é um tipo de hidratação super potente, geralmente feita com óleos VEGETAIS PUROS ou EXTRA VIRGENS. Ai vocês me perguntam: Se é uma hidratação feita com óleos por que você usou o leite de coco? 
Li uma matéria do blog Café com Chai, que deu a alternativa do leite de coco para umectação pra quem quer economizar $$, já que esses óleos são caros. O leite de coco possui uma quantidade menor de óleo mas dá muito certo! 






Eu fiz assim: Misturei um frasquinho de leite de coco com umas gotinhas de azeite de oliva extra virgem (aqueles que usamos na cozinha), misturei bem e passei nos cabelos usando um borrifador. Como a minha raiz não é oleosa e meu cabelo é crespo eu apliquei direto na raiz puxando pras pontas, massageei bem o couro cabeludo para estimular a circulação e promover o crescimento dos fios. Fiz esse processo em dois momentos: Antes de lavar os cabelos, como um pré shampoo e depois de lavar os cabelos, no lugar da hidratação, passando 1 hora em ambos (com touca de plástico) 
Obs. Pra quem tem o cabelo liso, geralmente com a raiz mais oleosa eu recomendo a aplicação APENAS do meio do cabelo até as pontas onde geralmente encontramos os fios mais danificados pela ação da chapinha, escova ou até mesmo das variações da temperatura ambiente (calor/frio).  

Conclusão 
Particularmente gostei mais do efeito da umectação feita antes da lavagem dos cabelos, como pré shampoo. É como se ela preparasse os fios pra receberem o “detergente” que existe no shampoo. Pra quem tem o cabelo crespo/cacheado isso é maravilhoso já que o shampoo agride e muito os fios, ressecando-os. Mas o efeito dela como hidratação também é muito bom, da brilho, maciez e diminuiu um bocado o  frizz.  Fora que as temidas pontas duplas, triplas, múltiplas que eu achava em muitos fios hoje são muito poucas, para não falar que não existem e a queda de cabelo diminuiu! 
A umectação com leite de coco eu recomendo SIM! Principalmente pra quem tem o cabelo crespo/cacheado ou muito danificado principalmente nas pontas. 




É isso por hoje, semana que vem voltaremos para compartilhar mais um teste! 

Bjobjo. 




0 comentários:

Postar um comentário