sábado, 5 de abril de 2014


Encosta tua cabecinha no meu ombro e chora: Final de relacionamento

0
Finais sempre são ruins. O final de um seriado que gostamos, o final de uma novela (se gostamos de novela XD), o final de um anime... Mas na vida real, os finais são sempre um pouco mais trágicos do que imaginamos. Finais de relacionamento com pessoas que amamos é muito, mas muito mais ruim do que podemos imaginar.
Eu passei 8 anos com uma pessoa e pensei que passaria minha vida inteira... Pois é, no começo desse ano essa pessoa terminou o relacionamento e independente dos porquês por trás disso me deixou..

.como dizem? Ah, NA MERDA! Depois de 2 meses separada, vejo hoje que fiz muita coisa errada depois do termino, e acho que se eu posso ajudar algumas pessoas que estão passando a mesma situação que eu a passar por isso, por que não? Ajudar o próximo é sempre muito bom!





Criei uma espécie de passo a passo pra esquecer (ou tentar, até por que como dizem tentar esquecer já é lembrar) ou “deixar de mão” aquela pessoa, que mesmo que você ame por algum motivo não faz mais parte da sua vida como gostaria. Vamos nessa:

1-     “Pra limpar uma ferida temos que sangrá-la”. Lembre da pessoa! É isso ai, se você está no “começo do fim”, se acabou de ficar solteira e está NA MERDA, tentar esquecer não vai adiantar. Digo por experiência própria. Lembre, lembre de tudo. Lembre de como foi bom, de como você foi feliz por amar e ser amado... com o tempo esse sentimento vai ficando mais brando, as lagrimas vão secando e a angustia vai diminuindo.
2-     “Quando um não quer, dois não brigam”. Se a pessoa só fala com você quando você puxa assunto (liga ou manda mensagem) muito provavelmente ela quer ficar só ou não tem assunto pra falar com vc... Ou até pior, não quer falar com você. Evite puxar assunto. De uma hora pra outra vocês podem começar a falar, mesmo sem querer do relacionamento,começa um flash back de DRs e ai... você volta pra MERDA.
3-     “O segredo deixar a musica mais alta que os problemas!”. Mas como eu sei que no fundo no fundo vem aquela vontade louca de ligar para a pessoa, então ligue: O som, bem alto! Seja no celular ou no radio, seja qual for a musica. O importante é que você escute uma voz que te fale algo e que seja significativo pra você naquele momento! Quantas vezes não liguei o som pra ouvir um forrozinho, dançar um pouco e “ruer” com letras como: “ Sei que ai dentro ainda mora um pedacinho de mim, um grande amor não se acaba assim...” ou “Destá, eu hei de ver você bater em minha porta!” Ahaha =D
4-     “Fica mais fácil quando dividimos a carga de tristeza!”. Eu também sei que apagar a pessoa que se ama das redes sociais e o numero dela do telefone não é fácil... Ainda mais quando o termino foi amigável. Mas o que não dá é ficar mandando mensagem (wapp e face) e SMS pra ela. É difícil, muito mais por que mensagens são mais simples, rápidas e econômicas XD Mas acredite que não vale a pena. Ao invés de mandar aquela mensagem perguntando como a pessoa está ou dizendo que está com saudade, procure outra pessoa da sua lista de amigos, um grande amigo de preferência e mande um “Oi, como você está. To com saudade! Me liga!” ou “Oi, quero conversar, vamos sair? Me liga”. Tenho que abrir um espaço aqui pra agradecer imensamente minhas amigas que me aturaram e aturam a pelo menos 2 meses!  Com vocês eu dividi minhas alegrias e minhas tristezas... É assim que descobrimos quem são nossos amigos de verdade.
5-     “Um dia sem sorrisos é um dia perdido”. Se a saudade apertar muito mesmo, e você voltar pra MERDA... Assista um filme! Comédia de preferência. Boa oportunidade de chamar os amigos pra te acompanharem. Sempre tem um com aquele comentário engraçado sobre uma situação que vai te fazer rir um bocado. Aliás, sempre que tiver uma oportunidade de se divertir, vá. Sorrir lava e purifica a alma e acalma os pensamentos.
6-     “Quem não dá assistência, perde a preferência”. É muito chato quando essa pessoa aparece no topo da sua lista do chat das suas redes sociais. Desative o bate papo para aquela pessoa. Simples. Você evita o que foi falado no passo 2 e 4. Deletar a pessoa é um passo muito drástico, não há necessidade, mas convenhamos que toda vez que você a vê on line, lá no topo da sua lista dá uma vontade de conversar!!  Já no Whatsapp o segredo é falar com várias outras pessoas, grupos... seguindo o esquema do passo 4. Com o tempo “aquela pessoa” vai ficando lá embaixo, no “umbral” dos bate papos!
7-     “Eu sinto que sei que sou um tanto BEM MAIOR!”. Conheça pessoas! Pessoalmente ou virtualmente (sim, em bate papos ahaha). Conhecer pessoas novas te faz se deparar com novas histórias, você pensa em como é a vida de outras pessoas. E mais, ao se apresentar vê que nem tudo na sua vida é aquele momento de sofrimento. Ao se apresentar, falar de você, da pra perceber que você é muito maior do que se imagina, você se conhece, se curte... Começa um romance com você mesma. (não é lindo!!? *.*)
8-     “Por que meu bem, ninguém é perfeito e a vida é assim!”. Ainda NA MERDA? É totalmente normal! Principalmente se o relacionamento foi longo... Mas tudo bem. Chore, chore muito. Chore tudo que tem pra chorar. Pense nos momentos de alegria que teve em toda sua vida, não só durante o relacionamento, mas na sua vida inteira. Pense em como foi feliz, e pense que esses momentos passaram. Pois bem, a vida é feita de momentos, temos que “curti-los”. Mas lembre assim como os momentos de alegria passaram os momentos de tristeza também vão passar, é um ciclo sem fim.
9-     “Sou minha, só minha! E não de quem quiser!”. Quando as pessoas te disserem pra se valorizar, levantar a cabeça e dar a volta por cima, por mais que seja duro ouvir (pra algumas pessoas, tipo eu, isso foi muito duro e de fato ainda é um pouco) pense que 1º- Elas já passaram por isso e estão dando um conselho de quem viveu e sobreviveu! 2º - Não é bom pra ninguém ver a outra pessoa se menosprezando. Ainda mais quando é alguém que gosta da gente, por isso elas se preocupam. Então vamos parar pra se cuidar, inclusive da saúde psicológica e física (aprendi na faculdade que saúde não é só ausência de doença, inclui vários fatores psicológicos também). Tome banhos demorados, se olhe no espelho, se arrume, use maquiagem, vista o que te faz sentir-se bem! Se ame!
10-  “Quem é você pra derramar meu munguzá?”. Faça uma lista de qualidades suas. Se conhecer é o primeiro passo para se amar.




Termino a matéria com um texto da Merilyn Monroe que li e compartilhei esses dias no face... Foi um prazer compartilhar um pouco da minha historia com vocês. Bjo Bjo. Prii.


Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo”




0 comentários:

Postar um comentário